Automobilismo

Em 2020, a Move You Performance entrou no mercado de São Paulo, com o principal objetivo em expandir sua metodologia e linha de raciocínio em relação à todas as intervenções fisioterapêuticas, com o principal foco nas terapias preventivas, como uma boa avaliação biomecânica, a atividade física como um pilar preventivo e métodos recuperativos, necessárias em decorrência de altos volumes de treinos e sobrecarga, independente do esporte.

No automobilismo aos poucos essa importância foi apresentada, ao acompanhar alguns pilotos de corrida, com o trabalho preventivo de recuperação antes e após as etapas.

No mês de dezembro, algumas oportunidades foram se abrindo, acompanhando em uma etapa da Porsche Endurance o piloto Eduardo Menossi e Leo Sanchez, no intervalo da troca de pilotos em uma extensa e intensa prova.

Em seguida, foi feito o convite pela categoria de automobilismo Sprint Race, na sua última etapa. Mas desta vez cobrindo a todos os pilotos da categoria.

Foram dois dias intensos com intervenções pré e pós treino e corrida. Porém, o caso que ficou marcante deste final de semana não foi de um piloto da Sprint Race, mas um piloto da categoria da Mercedes Benz Challange, que alternava suas competições com a Sprint Race. O piloto Witold, que liderava, sentiu uma leve contratura ao retirar seu macacão, não conseguindo movimentar o braço após o ocorrido. Sabendo do nosso suporte através das redes sociais da Sprint Race, se direcionou até o local onde realizava as intervenções, e pude ali recuperá-lo para dar o seu melhor. E conseguiu!